Trabalhadores fazem manifesto
Nesta quinta feira (3), às 15 horas, os trabalhadores da Companhia Industrial Schlösser, junto com o Sintrafite e o Sindmestre, estiveram em frente à portaria da empresa fazendo uma manifestação que, segundo o presidente do Sintrafite, Anilbal Boettger, teve o objetivo de tentar conscientizar os acionistas de que os funcionários ainda acreditam na recuperação da Schlösser e querem a volta das atividades da empresa. Mas, Anibal lamentou que a empresa não tenha se manifestado a esse respeito.
Foi pedida a intervenção da procuradoria do Trabalho, através de uma audiência pública às 10 horas, intimando o Sintrefite e a empresa. Representantes do Sintrafite compareceram e deram o prazo de 30 minutos. Mesmo assim, nenhum representante da Schlösser compareceu. Dessa forma, entende-se que, sabendo que foi publicado um edital, algum representante da empresa poderia passar informações privilegiadas aos trabalhadores através do Sindicato.
No manifesto, mais incertezas, pois muitos têm esperado que a empresa volte a produzir. Anilbal Boettger acredita que os acionistas irão tomar alguma decisão para amenizar o sofrimento dos trabalhadores.
Sexta-feira (4) haverá nova reunião dos acionistas da Schlösser, o que poderá decidir o futuro da empresa.


